X

Yamana

Apresente seu talento

O projeto cultural Valorizando a Diversidade busca estimular a produção e o intercâmbio artístico em diferentes linguagens – literatura, fotografia e música – em torno de um tema comum, a DIVERSIDADE, mobilizando 13 municípios onde a Yamana está presente: Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás, Campinorte, Pilar de Goiás e Guarinos, em Goiás; Santa Luz, Cansanção, Jacobina, Miguel Calmon, Barrocas, Teofilândia, Biritinga e Araci, na Bahia.

Com o tema DIVERSIDADE, pessoas de todas as idades poderão inscrever trabalhos autorais e inéditos que serão analisados por um Grupo Curador e selecionados para integrarem uma exposição itinerante pelos municípios participantes.

Veja como participar do projeto

Faça seu cadastro no site para votar ou inscrever seu trabalho
Valorizando a Diversidade

Você, morador de um dos 13 municípios contemplados, pode participar do projeto Valorizando a Diversidade de duas maneiras. A primeira delas é inscrevendo o seu trabalho, autoral e inédito, em uma ou mais categorias participantes. A segunda é votando no trabalho que você quer ver na exposição final, que vai percorrer todas as cidades participantes.
As inscrições estarão abertas de 30 de maio a 12 de junho (residentes nos municípios da Bahia) e de 06 a 19 de junho (residentes nos municípios de Goiás) pelo site e também pessoalmente através de monitores do projeto nestes locais. (Colocar um link para os locais, conforme tabela enviada).
O período de votação vai de 20 a 26 de junho (etapa estadual) e de 27 de junho a 03 de julho (etapa nacional).

Escolha o tipo de trabalho que você vai inscrever

Com o tema “Valorizando a Diversidade”, você pode inscrever um trabalho autoral e inédito em uma, duas ou três categorias contempladas no projeto: Música, Fotografia e Literatura. Para isso basta preencher a ficha de cadastro com informações sobre o trabalho e anexar o arquivo em formato de áudio, imagem ou texto. Enquanto o período de inscrições estiver aberto, você pode alterar o trabalho cadastrado, mas fica valendo apenas 01 inscrição por categoria.

Espere a escolha dos curados e acompanhe as notícias aqui

Após o término do período de inscrições, um grupo curador formado por especialistas renomados nas áreas de Música, Literatura e Fotografia fará a análise e seleção dos projetos que farão parte da exposição itinerante. Em paralelo, estará aberta uma votação popular para seleção de 01 trabalho por categoria.
Os trabalhos serão analisados com base nos seguintes critérios:
- Excelência – qualidade artística;
- Relevância cultural – importância e legado para a cultura local;
- Inovação – criatividade, originalidade e ineditismo da obra;
- Aderência ao tema “Valorizando a Diversidade”.